Facebook Google Plus Twitter

Ingresso/Transferências

Você está em: Home Ingresso/Transferências

 

O ingresso no curso de medicina da FAMED se dá por meio do SiSU. Não há ingresso no meio do ano. As 60 vagas disponíveis, das quais 10% são reservadas para políticas de ação afirmativa, são preenchidas no primeiro semestre de cada ano, levando-se em conta a nota obtida no ENEM. A UFMS também possui outras formas de ingresso:

 

TRANSFERÊNCIA VOLUNTÁRIA

Ocorre apenas quando há vagas disponíveis. É importante lembrar que o cálculo é feito considerando-se todos os semestres do curso. Portanto, ainda que em um semestre haja apenas 50 alunos matriculados, se o total de alunos matriculados no curso for 360, não haverá vagas disponíveis para transferência voluntária. Havendo vaga, a PREG divulga edital contendo os requisitos para concorrer às vagas e o processo de seleção.

 

INGRESSO PARA PORTADOR DE DIPLOMA

Só ocorre quando há vagas disponíveis e essas não são preenchidas após o processo de transferência. Havendo vaga, a PREG divulga edital contendo os requisitos para concorrer às vagas e o processo de seleção.

 

TRANSFERÊNCIA COMPULSÓRIA

Somente para dependentes de militares ou servidores públicos transferidos ex-officio. 

 

PERMUTA INTERINSTITUCIONAL

Ocorre entre acadêmicos de instituições federais distintas cursando do mesmo curso, desde que os acadêmicos já tenham cursado dois semestres letivos na instituição de origem. Nesse caso, os acadêmicos, de comum acordo, trocam de instituição de ensino (por exemplo, um acadêmico do curso de medicina da UFMS assume uma vaga no curso de medicina da UFGD e o acadêmico de medicina da UFGD assume a vaga deixada pelo acadêmico da UFMS). Não há necessidade de os acadêmicos estarem cursando o mesmo semestre, embora seja recomendável. A permuta só pode ser realizada um vez e não é possível ser desfeita.

Documentos

Servidor

Docente

Acadêmico